Faça do seu leão um cidadão

Colaborar é fácil, seguro e pode transformar o futuro de muitas pessoas.

Ainda é pequeno o número de cidadãos e empresas que conhecem e fazem uso do incentivo, previsto em lei, para doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os fundos são administrados pelos Conselhos da Criança e do Adolescente - entidades responsáveis pela formulação de ploíticas locais de atendimento da população infanto-juvenil, em especial aquela parcela que se encontra em situação de rísco.

Desde 1990 encontra-se em vigos o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente (lei n. 8.069/90), que reconhece os direitos desses novos cidadãos e criou diversas ferramentas para sua proteção. Uma dessas ferramentas é o artigo 260 que permite às empresas e pessoas físicas destinarem parte do seu imposto de renda devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Através desse dispositivo legal, sua destinação transforma-se de maneira segura e direta em apliação e aprimoramento dos serviços sociais realizados em nossa cidade. Destine parte do seu imposto de renda devido e tenha certeza que seu investimento trará grandes rendimentos no futuro das crianças e adolescentes de Itapetininga.





De que forma a
doação é deduzida?
O que é CMDCA
O que é FMDCA
Perguntas
frequentes