Esportes e Recreação - Quinta-feira, 16 de Março de 2017

Itapetininga participa de reunião do JORI em SP

JORI

Itapetininga participa de reunião do JORI em SP

Para que seja possível a realização do JORI (Jogos do Idoso) em Itapetininga, representantes do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade do município estiveram reunidos na última segunda-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

No encontro foram traçadas diretrizes no desenvolvimento dos trabalhos de preparação e organização do JORI, que será realizado de 30 de agosto a 03 de setembro.

A abertura oficial está marcada para o dia 31 de agosto, com a presença da primeira-dama e Presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, além de autoridades e convidados.

Aproximadamente 40 municípios deverão participar da competição, reunindo 2.000 pessoas, entre atletas, dirigentes e organizadores.

O JORI visa promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, sendo destinadas para pessoas com idade mínima de 60 anos. Elas irão competir nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez,

Os melhores colocados estarão classificados para a disputa dos Jogos Abertos do Idoso.