Gabinete - Segunda-feira, 10 de Junho de 2013

Fundo Social recebe doações para enxovais da igreja do evangelho quadrangular

FSS

Fundo Social recebe doações para enxovais da igreja do evangelho quadrangular

O principal trabalho do Fundo Social de Solidariedade é atender às necessidades da população mais carente, em especial dos portadores de necessidades especiais, idosos e crianças. Para isso, conta com o apoio de empresas privadas, organizações sociais e voluntários, que se organizam para fazer a diferença aos mais necessitados.

Um exemplo foi a Igreja do Evangelho Quadrangular, que no último dia 30, mobilizando os fiéis, realizou a doação de 884 itens para a montagem de enxovais de bebês para as famílias cadastradas no Fundo Social. Entre as peças doadas estavam fraldas, mantas e cobertores, macacão, sapatinhos, sabonetes, lenços umedecidos, talcos, entre outras coisas.

A pastora Raquel Bueno conta que a iniciativa surgiu depois de uma conversa com a equipe do Fundo Social. “Eles pediram para que nós ajudássemos. Prontamente toda a comunidade se dispôs, e com muita alegria colaboramos”, conta. A entrega foi feita durante o encontro de mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular e, segundo a Raquel, outras parcerias poderão ser desenvolvidas futuramente.