Itapetininga, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Escola desenvolve atividade de educação ambiental

educação ambiental

Escola desenvolve atividade de educação ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Educação, está desenvolvendo nas escolas do município atividades de educação ambiental com o tema: “Ação local por uma causa global”. As atividades somam pontos para o Programa Município VerdeAzul.

A escola EMEF "José Lauro Ferreira" implantou o projeto “Educando com a Horta Escolar”. O objetivo da atividade é gerar mudanças positivas em relação as questões ambientais da unidade de ensino.

Os alunos desenvolveram sua própria horta. Eles realizaram o plantio das mudas para consumo próprio e puderam adquirir conhecimento do solo e da importância dos nutrientes dos alimentos, além de aprender sobre a importância de diminuir o desperdício de resíduos orgânicos e seu possível reaproveitamento, como adubo orgânico.

Sobre o Programa Município VerdeAzul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Itapetininga é um dos 625 municípios participantes do Programa.

Portal atualizado em: 28/09/2022 17:37:28