Esportes e Recreação - Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Congresso Técnico do JORI reuniu cidades participantes em Itapetininga

Foram debatidos temas relacionados à organização e o organograma das competições

Congresso Técnico do JORI reuniu cidades participantes em Itapetininga

Foi realizado na tarde de segunda-feira (21), o Congresso Técnico dos 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI), que terá início no próximo dia 30 de agosto em Itapetininga. Durante a reunião de apresentação dos representantes do Comitê Dirigente e das delegações participantes, foram debatidos diversos temas relacionados à organização e o organograma das competições, com sorteio e tabela dos jogos. A competição acontece no município até 03 de setembro.

Aproximadamente 3 mil atletas de 54 municípios da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, com idade mínima de 60 anos, disputarão nas seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei e Xadrez.

A abertura oficial está marcada para o dia 31 de agosto (sexta-feira), às 13h, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Para o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, os Jogos Regionais do Idoso certamente são fundamentais para um comprometimento das futuras gerações. "Esses atletas que estarão em itapetininga, já são um exemplo para serem seguidos. Por meio do esporte conseguem transformações com resultados favoráveis em todos os sentidos. Me orgulho de ter a chance de poder contribuir para uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, sendo um profissional da área esportiva”, ressaltou.

Honrada pela realização do JORI, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município destacou o trabalho com amor e dedicação de todos envolvidos com à atenção aos idosos. "O carinho vai além de ações dentro e fora da competição. Estaremos compartilhando esses momentos. Sintam-se abraçados pelos itapetininganos", disse.

Durante o período da realização dos jogos, as delegações estarão alojadas em 22 pontos, entre escolas e hotéis. Os locais das disputas serão no Ginásio “Ayrton Senna da Silva”, clubes, faculdade e escola vinculada às indústrias.

O JORI é um evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Prefeitura de Itapetininga, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.