Itapetininga, sábado, 28 de maio de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

Mais de 10 toneladas de materiais eletrônicos foram recolhidas no Mutirão de Resíduos Eletrônicos

Materiais estavam acumulados em casas e lojas

Quem passou pela praça do Rosário nesta semana, teve a oportunidade de conhecer o programa de recolhimento de materiais eletrônicos pelos alunos do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial faz nas cidades. Neste ano, numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Itapetininga, conseguiu arrecadar mais de 10 toneladas de materiais que estavam acumulados em casas e lojas da população.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, pode-se encontrar resíduos eletrônicos descartados em vários lugares irregulares no município de Itapetininga. Quando são descartados de maneira incorreta, os eletrônicos podem trazer muitos riscos, pois contêm metais tóxicos, que podem causar doenças. Podem, inclusive, também gerar um ciclo de contaminação do solo e do lençol freático.

O objetivo do mutirão é conscientizar sobre a importância do descarte responsável dos equipamentos eletrônicos, evitando que contaminem o meio ambiente. Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você está permitindo a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais e melhoria na educação ambiental.

Este ano, a quantidade arrecadada superou a do ano passado que, foi de 7 toneladas.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/05/2022

Portal atualizado em: 27/05/2022 17:57:18