Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Fundo Social de Solidariedade proporciona geração de renda por meio do curso de cabelereiro

Curso segue até dezembro

Um trabalho que exige técnica, arte e estudo. É muito importante saber o gosto de cada pessoa, afinal um corte de cabelo bem feito é o que agrada o cliente. Então, mãos à obra para aprender e ousar.

Alexon Martins de Oliveira é segurança e nas horas de folga, aproveitava para vender produtos para cabelo. Não pensou duas vezes quando viu a oportunidade de aprender a técnica e investir em si mesmo. Buscou o curso de cabelereiro no Fundo Social de Solidariedade, que tem parceria com o Senac. Depois das aulas teóricas, agora é hora de colocar as mãos na massa, ou melhor, nos cabelos, e desenvolver a nova habilidade. “Minha irmã sempre foi cabelereira e resolvi aprender para gerar mais renda. Poderei conciliar meu trabalho como segurança e, quem sabe, abrir meu próprio negócio”, disse entusiasmado.

Das 20 vagas para o curso que tem 96 horas, divididas em 23 aulas, todas foram preenchidas. Camila Ribeiro é outra aluna que vai aumentar a renda familiar. Ela é doceira e manicure e não mediu esforços para fazer o curso de cabelereira. “Já sei mexer com cabelo, mas nada como ter o certificado e se aperfeiçoar cada vez mais”, completou.

As aulas seguem até dezembro, quando o grupo receberá o certificado. Para a professora Simone de Lima, que se formou cabelereira em um curso no Fundo Social de Itapetininga há 17 anos, é um orgulho ensinar o que aprendeu e aprende a cada dia. “Sou muito grata em ter me formado e sempre busquei me aperfeiçoar na área. Hoje, entendo a dificuldade dos alunos e ensino com o maior prazer”. Simone que também se formou como manicure e designer e sobrancelha em cursos do Fundo Social.

Para a Presidente do Fundo Social, esta é uma oportunidade de capacitar as pessoas ao mercado de trabalho. “Esta é a segunda turma que passa pelo curso neste ano. Vemos o interesse de homens e mulheres que buscam aumentar a renda familiar e isso faz com que nosso trabalho se fortaleça cada vez mais”, enfatizou.

A professora Simone completou que esse ramo de atividade está expansão e muito em breve esses futuros profissionais estarão mostrando habilidade e muitos cortes de cabelo. “No que depender da minha colaboração, estarei aqui passando orientações e ajudando no que posso. Quero o sucesso de cada um”, destacou.

A primeira turma, que também contou com 20 alunos, recebeu o certificado na metade do ano.