Itapetininga, sábado, 28 de maio de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

“Abraço no Paço Municipal” e “Projeto Arborização + Segura” marcam o Dia da Árvore

3 mil alunos formaram um grande círculo ao redor do prédio

Aos poucos, desciam dos ônibus escolares os alunos de cada escola municipal de Itapetininga. Todos em fileira e ansiosos para o evento, afinal, dar um “abraço” no prédio do Paço Municipal não era tarefa fácil. Parte da manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, dia em que é comemorado o Dia da Árvore, os alunos tiveram essa atividade diferente e estavam felizes.

“Planejamos o evento com o maior cuidado, desde o transporte, passando pelo cronograma do que iriam fazer na praça e também do retorno”, disse a Secretária de Educação.

Depois de receberem uma sacolinha com o objetivo de recolher e jogar lixo no lixo, os 3 mil alunos formaram um grande círculo ao redor do prédio e pela primeira vez, um abraço de crianças, com idades entre 6 e 10 anos, no Paço Municipal foi realizado. As crianças aproveitaram o passeio para fazer um piquenique no jardim da praça.

No período da tarde, foi lançado oficialmente no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, no Paço, o Projeto de Arborização + Segura, uma parceria entre a Prefeitura de Itapetininga e a CPFL Energia. “Vejo a vontade de vocês nessa questão ambiental e por meio dessa parceria iremos ajudar Itapetininga ter cada vez mais árvores plantadas”, enfatizou Rodolfo Nardez Sirol, diretor de sustentabilidade do grupo da CPFL Energia.

Em seguida, plantaram uma muda de “pau brasil” na Praça dos Três Poderes, que contou com a participação de três alunas do Espaço da Melhor Idade, e descerraram a placa do projeto.

Estavam presentes também no lançamento do projeto, o Deputado Estadual, Edson de Oliveira Giriboni, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, o Gerente Comercial da CPFL Sul Paulista, Renato Lucas de Freitas, o Consultor de Negócios da CPFL Sul Paulista, José Relson de Oliveira, o Gerente de Meio Ambiente da CPFL Sul Paulista, Robson Hitoshi Tanaka, além de representantes de órgãos ligados ao meio ambiente.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/05/2022

Portal atualizado em: 27/05/2022 17:57:18