Educação - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017

Obras do Centro de Educação Complementar da Vila Sônia são entregues durante cerimônia

Espaço foi totalmente reformado e o atendimento às crianças será ampliado

Ao som da Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”, foi realizada na quarta-feira (27) a cerimônia de entrega as obras de reforma do Centro de Educação Complementar (CEC) “Juliana Maria Casagrande”, localizado na Vila Sônia. O espaço foi totalmente reformado e o atendimento às crianças será ampliado.

Aproximadamente 120 crianças com idades entre 6 e 12 anos participam de aulas de reforço escolar como língua portuguesa, matemática, além de oficinas e atividades culturais. A unidade conta com 6 salas para a realização das atividades escolares e culturais, além de uma equipe completa, formada por professores e oficineiros.

As obras do CEC tiveram início em outubro do ano passado. “O projeto acontece no contra-turno escolar, ou seja, àqueles que estudam de manhã frequentam o espaço à tarde, e os que estudam à tarde, frequentam pela manhã”, explicou a Secretária da Educação.

O município de Itapetininga oferece além deste CEC, mais quatro unidades, somando ao todo, aproximadamente 400 estudantes atendidos. Além de incentivar os estudos de forma divertida e dinâmica, o projeto é uma opção para os pais que trabalham e não têm onde deixar as crianças depois das aulas.

“Juliana Maria Casagrande”

Filha de Norberto Ignácio Casagrande e de Edinir Maria Fray Casagrande, nasceu no dia 3 de outubro de 1979, em Piracicaba. Tinha síndrome de down. Sempre gostou de ir à escola, então aprendeu a ler, pois seu maior desejo era ler a Bíblia e conseguiu.

Era muito religiosa, ia às missas e frequentava a Pastoral da Acolhida e do Apostolado da Oração. Juliana morreu em 18 de novembro de 2009.