Cultura - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017

“Semana da Troca de Livros” será realizada entre os 16 e 21 deste mês na Biblioteca Municipal

Evento será realizado do dia 16 a 21 de outubro, das 8h às 20h

Como diz a poeta Alice Ferreira: “Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar em um mar de palavras, soltando a imaginação …”. Para os amantes da leitura, e para aqueles que estão adquirindo o hábito, a Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” realiza mais uma edição da “Semana da Troca de Livros”.

O evento tem como principal objetivo incentivar a leitura, compor e atualizar o acervo.  Ele será realizado do dia 16 a 21 de outubro, das 8h às 20h, na Biblioteca, que fica a rua Campos Sales 175, Centro. É a segunda vez que o evento acontece este ano. A primeira “Semana Da Troca de Livros” aconteceu em abril e foi um grande sucesso.

Segundo a bibliotecária responsável, o evento é muito importante para a biblioteca, quanto para os leitores: “Em abril a ‘Semana Da Troca De Livros’ foi um sucesso de público. Esperamos que desta vez o número de participantes seja ainda maior. Muitos itapetininganos tem como o habito a leitura de livros e gibis, e esta é uma boa oportunidade para eles trocarem seus livros e para que parte do acervo do município seja renovado”, explicou.

Serão aceitos gibis e livros de diversas categorias como: literatura infantil, ficção, não ficção, romance, história, biografia, entre outros, em bom estado de conservação. Não serão aceitos enciclopédias, livros didáticos e revistas.

Para participar é necessário levar um livro em bom estado e escolher outro para levar para a casa. Traga o seu e participe!

Serviço:

“Semana da Troca de Livros”

Data: 16 a 21 de outubro

Local: Biblioteca Municipal de Itapetininga “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”

Endereço: Rua Campos Sales – 175, Centro