Saúde - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Jalecos padronizados começam a ser entregues aos funcionários que realizam atendimento ao público

Iniciativa ajuda na identidade visual e na organização das unidades de saúde

Funcionários que realizam o atendimento ao público nas unidades de saúde do município começaram a receber na manhã desta sexta-feira (17) os jalecos padronizados com o logotipo da Prefeitura de Itapetininga.

De acordo com a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rio Branco, com os jalecos fica mais fácil para o paciente identificar quem são os funcionários, além de trabalhar a identidade visual e a organização.

Para o morador da Vila Nastri, Valdir Miranda, de 58 anos, a identificação de funcionários por meio de jalecos mostra a organização da unidade de saúde, além de passar a imagem de limpeza e facilitar a identificação. “É só você bater o olho que já sabe quem é o funcionário”, explicou.

Todas as unidades de saúde, incluindo Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade da Saúde da Família (USF), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço de Atendimento à Mulher de Itapetininga (Sami) e Centro Integrado de Especialidades do Município de Itapetininga (Ciemi), irão receber os jalecos.

Reforma das unidades

Até o momento, já foram entregues para a população de Itapetininga 11 unidades de saúde totalmente revitalizadas. A UBS do Nova Itapetininga foi a última a ser entregue. As equipes da Prefeitura seguem um cronograma de obras, de acordo com as prioridades. Todas as unidades passarão por reforma.