Esportes e Recreação - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Atletas de Itapetininga defendem seleção paulista nas “Paralimpíadas Escolares”

Competição acontece entre os dias 20 e 25 de novembro, em São Paulo

Atletas de Itapetininga defendem seleção paulista nas “Paralimpíadas Escolares”

Alunas de Itapetininga irão defender a seleção paulista durante as disputas das “Paralimpíadas Escolares - Etapa Nacional”, no período de 20 a 25 de novembro, em São Paulo.

No Atletismo, participam as alunas Driady Talita Borge (Escola Maria de Lourdes B. Carvalho); Jaqueline Rodrigues da Silva (Escola Sebastião Pinto), Sueli Pereira Soares (Escola José da Conceição Holtz, Gramadinho).

Já na modalidade Goalball participa Kerolin Ferreira Oliveira (Escola Peixoto Gomide). Os técnicos Eunice Lima e Leandro Murat acreditam no bom desempenho das atletas, que contam com o apoio do Ceprevi- Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A competição envolve aproximadamente 2.500 atletas de 26 estados e é considerada um dos maiores eventos paraolímpicos do país.

As “Paralimpíadas Escolares” 2017 têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Para a participação deverão ser respeitadas as seguintes faixas etárias por modalidade: 12 a 17 anos – Atletismo, Bocha, Judô, Natação e Tênis de Mesa 9; 14 a 17 anos –Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Tênis em Cadeira de Rodas e Voleibol Sentado.