Saúde - Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

InterCaps Itapetininga será realizado nesta terça-feira (12) no Ginásio “Ayrton Senna da Silva”

Várias atividades esportivas serão realizadas das 8h às 14h

A Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Cultura e Turismo, por meio dos CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itapetininga irá realizar nesta terça-feira (12) o InterCAPS. As disputas serão realizadas no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, das 8h às 14h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O evento esportivo e integrativo entre os CAPS da região tem como objetivo o relacionamento entre os usuários de Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Guareí e Capão Bonito. Serão várias atividades esportivas, porém os jogos mais disputados são o futsal e o basquete. Além disso, visa incentivar a prática de esportes e atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida. Este ano serão aproximadamente 100 participantes de Itapetininga e cidades vizinhas.

Vale lembrar que os CAPS foram criados como serviços em substituição aos hospitais psiquiátricos para a construção de uma rede efetiva de cuidados em saúde mental.

Sua premissa fundamental é ser um lugar de referência no tratamento das pessoas que sofrem com transtornos mentais e que necessitem de cuidados contínuos e intensivos.

Os CAPS de Itapetininga oferecem atendimento à população do município, realizam o acompanhamento clínico favorecendo a reinserção social dos usuários, por meio do acesso ao trabalho, educação, lazer, exercício dos direitos civis, reforçando os laços familiares e comunitários, dentre outras ações práticas.

O InterCAPS facilita a inserção dos usuários do serviço na sociedade, bem como, evidencia que o acompanhamento adequado desses munícipes favorece a adesão destes aos tratamentos e o convívio com a coletividade.

O Ginásio “Ayrton Senna da Silva” fica à rua Jacira Aires Holtz, 230, Vila Barth.