Meio Ambiente - Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018

40 toneladas de materiais foram recolhidas em Mutirão no Monte Santo e Chapada Grande

Confira os próximos bairros que serão atendidos pelo mutirão

Funcionários e máquinas da Prefeitura de Itapetininga trabalharam durante todo o fim de semana nos bairros Monte Santo e Chapada Grande, em Itapetininga. O mutirão recolheu 40 toneladas de materiais inservíveis (sólidos e recicláveis) em uma ação multidisciplinar das Secretarias de Obras e Serviços, Saúde, Meio Ambiente e Educação.

Foram 15 viagens com caminhões basculante. 4 delas com materiais recicláveis que foram levados à Cooperita – Cooperativa de Reciclagem de Itapetininga. A ação envolveu 72 pessoas.

Para o coordenador de controle de vetores, os agentes vistoriaram no sábado (27) e no domingo (28) todas as ruas dos bairros. Durante a ação, os agentes verificaram até os eletrodomésticos dos imóveis. “É importante checar tudo. Nosso trabalho é fazer a recomendação para que as pessoas que têm geladeira, por exemplo, que estejam sempre de olhos abertos ao menos uma vez por semana para verificar se tem água parada em recipientes. Caso a água parada seja encontrada, orientamos para que a tomada seja desligada, o recipiente enxugado e detergente seja jogado para quebrar o ciclo do mosquito”, destacou Leonardo.

O Mutirão de Limpeza e Conscientização contra o Aedes Aegypti já esteve no Rechã e visitou 1.703 residências. 11 caminhões com materiais foram recolhidos e levados ao Ecoponto e outros dois para a Cooperita.

Os próximos mutirões estão agendados para atender o Jardim Fogaça nos dias 3 e 4 de fevereiro, e na Vila Barth e São José nos dias 24 e 25 de fevereiro.