Obras - Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018

Trabalho para desassoreamento do Ribeirão Ponte Alta seguem para evitar enchentes

Serviço teve início em dezembro do ano passado e foi autorizado pela Cetesb

Seguem os trabalhos de desassoreamento do Ribeirão Ponte Alta, para evitar enchentes nas marginais dos Cavalos e Chá. Duas máquinas, uma da prefeitura e outra do DAEE – Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, continuam trabalhando no desassoreamento e alargamento para evitar enchentes, principalmente na região da Vila Máximo.

O serviço teve início em dezembro do ano passado e foi autorizado pela Cetesb para evitar problemas decorrentes das chuvas.

"Técnicos fizeram um planejamento e foi constatado que esse local era considerado um dos principais pontos críticos por ser estreito demais, o que impedia o devido escoamento. O alargamento do leito do rio ajudará e muito para o fluxo adequado da água”, disse o secretário de Obras e Serviços.