Esportes e Recreação - Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Retirada de números e troca solidária para a 1ª etapa do “Correr e Caminhar com Saúde” inicia dia 15

Etapa contará com a participação dos 500 inscritos oficialmente

A partir do dia 15 (quinta-feira), os inscritos para participar da 1ª etapa oficial do circuito "Correr e Caminhar com Saúde" deste ano poderão retirar o kit (número de peito e o chip de cronometragem). Esta etapa contará com a participação dos 500 inscritos oficialmente, mas o circuito está aberto para quem desejar praticar a caminhada ou a corrida.

A prova será disputada no dia 18 de março (domingo), com largada marcada para as 8h, em frente à sede do Corpo de Bombeiros Militar, na avenida Cinco de Novembro, na Vila Rio Branco. A concentração será a partir das 7h no local.

O percurso alterna pontos com maior e menor dificuldade, exigindo muita disposição e preparo físico. O kit deve ser retirado na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que fica localizada nas dependências do Ginásio de Esportes "Ayrton Senna da Silva", à avenida José de Moraes Terra, 2.001, Vila Barth. No dia 15 (quinta) a retirada poderá ser realizada das 13h às 17 h. Já nos dias 16 (sexta) e dia 17(sábado) será das 9h às 17h.

TROCA SOLIDÁRIA - Como acontece em todas as provas do Circuito “Correr e Caminhar com Saúde”, para retirar o número de peito, o participante deve doar nesta etapa dois itens alimentícios por meio da “Troca Solidária”, que são 1 quilo de arroz e feijão para os homens, e um quilo de açúcar e macarrão para as mulheres. Tudo que for arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

No ato da retirada do kit, o inscrito deverá trazer um documento e o comprovante da inscrição. Já no caso de terceiros é solicitada a autorização simples assinada. Lembrando que ao se inscrever e não participar da Troca Solidária e da corrida, o atleta estará deixando outra pessoa de fora deste evento esportivo e de lazer.

A prova conta com um chip de cronometragem para assegurar maior precisão nos resultados. O circuito “Correr e Caminhar com Saúde” é promovido e organizado pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio da Guarda Civil Municipal, SAMU, Secretaria de Trânsito e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade do Município.