Esportes e Recreação - Quinta-feira, 15 de Março de 2018

Circuito Correr e Caminhar com Saúde já tem percurso definido

Confira no mapa

Circuito Correr e Caminhar com Saúde já tem percurso definido

A 1ª Etapa do circuito “Correr e Caminhar com Saúde” será realizada neste domingo (18), com largada às 8h, em frente a sede do Corpo de Bombeiros, localizada na avenida 5 de Novembro. O percurso de 7 km percorrerá diversos bairros, como Vila Santa Isabel, Vila Rio Branco, Vila Barth, Vila Nova Itapetininga, além de um trecho da Marginal do Chá.

O trajeto alterna pontos com maior e menor dificuldade, exigindo muita disposição e preparo físico. A 1ª etapa contará com a participação dos 500 inscritos oficialmente, mas o circuito está aberto para quem desejar praticar a caminhada ou a corrida. A prova conta com um chip de cronometragem para assegurar maior precisão nos resultados.

TROCA SOLIDÁRIA - Como acontece em todas as provas do Circuito “Correr e Caminhar com Saúde”, para retirar o número de peito, o participante deve doar nesta etapa dois itens alimentícios por meio da “Troca Solidária”, que são 1 quilo de arroz e feijão para os homens, e um quilo de açúcar e macarrão para as mulheres. Tudo que for arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

No ato da retirada do kit, o inscrito deverá trazer um documento e o comprovante da inscrição. Já no caso de terceiros é solicitada a autorização simples assinada. Lembrando que ao se inscrever e não participar da Troca Solidária e da corrida, o atleta estará deixando outra pessoa de fora deste evento esportivo e de lazer.

PERCURSO

Largada na avenida 5 de Novembro (em frente à sede  do Corpo de Bombeiros), em direção à rotatória, entrando na segunda saída para a rua José Oliveira Prestes, à direita na rua Um, seguindo até a rotatória na terceira saída na avenida José de Moraes Terra (Marginal do Chá) sentido Ginásio de Esportes Ayrton Senna, Praça do Cristo Redentor, seguindo na Marginal José Ozi até a avenida Tenente Urias Emídio Nogueira de Barros, no sentido da rotatória, na segunda saída para a avenida José Santana de Oliveira, à direita na rua Chamuss Isaac (Vila nova Itapetininga), à esquerda na avenida José Santana Oliveira, em direção a rotatória na segunda saída para a avenida Urias Emídio Nogueira de Barros, seguindo pela avenida Dr. José Ozi e avenida José Moraes Terra (Marginal do Chá), sentido Ginásio de Esportes Ayrton Senna, Praça do Cristo Redentor), na rotatória a terceira saída para rua Um, virando à esquerda na rua José Oliveira Prestes, seguindo até a rotatória na segunda saída para a avenida 5 de Novembro com chegada em frente à sede do Corpo de Bombeiros.