Esportes e Recreação - Quinta-feira, 22 de Março de 2018

1º etapa do circuito “Correr e Caminhar com Saúde” reúne centenas de participantes pelas ruas de Itapetininga

Centenas de participantes de vários municípios da região marcaram presença

Com muita disposição e bom humor, foi realizada no domingo (18), a 1ª Etapa do circuito “Correr e Caminhar com Saúde”, com largada na avenida 5 de Novembro, em frente ao Corpo de Bombeiros. Adultos, jovens e até crianças aproveitaram a manhã gostosa para praticar uma atividade física e de lazer.

Centenas de participantes de vários municípios da região, como Alambari, Angatuba, Capão Bonito, Cerquilho, Tatuí, Sorocaba, entre outros, deram um colorido bonito pelas ruas e avenidas percorrendo 7km de corrida e caminhada.

O pódio feminino ficou assim: 1º lugar Suelem Flavia de Lima (grupo Rock Runners), 2º lugar Valéria Passos (São Miguel Arcanjo) e 3º lugar Giovanna Ferreira da Sila (XV de Novembro).

No masculino o 1º colocado foi Tiago Andreson "Motoca" (XV de Novembro), 2º lugar Lucas Danilo Freitas (Power Run) e 3º lugar Maicon Domingues (Itapetininga).

Como resultado da Troca Solidária foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade mais de 800kg de alimentos, entre eles, arroz, açúcar, feijão e macarrão, que serão destinadas para atender às famílias cadastradas.

O circuito “Correr e Caminhar com Saúde” é promovido pela Prefeitura Municipal de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, com o apoio da Guarda Civil Municipal, SAMU, Secretaria de Secretaria de Trânsito e Cidadania de Itapetininga, Fundo Social de Itapetininga e Corpo de Bombeiros.