Cultura - Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Encenação da Paixão de Cristo

Classificação é de 12 anos

Encenação da Paixão de Cristo

Será encenada em Itapetininga, a Paixão de Cristo, no Auditório Municipal "Abílio Victor" nos dias 30 e 31 de março, às 21h. A entrada é de graça.

Para os cristãos, a Paixão de Cristo relata os últimos dias de Jesus na Terra entre os homens, desde a última ceia, passando pelo momento em que é preso no Monte das Oliveiras, após receber o beijo de traição de Judas Iscariotes, até a hora de sua morte pela crucificação.

Jesus foi julgado e condenado pelo “crime” de se autoproclamar como o Rei de Israel, e ainda viu Barrabás, um assassino confesso, ser absolvido por seu próprio povo sob os olhares de Pôncio Pilatos, o governador da Judéia, que lavou suas mãos diante da decisão. Mesmo assim, Jesus aceitou sua condenação e passou por todos os flagelos que os criminosos eram submetidos durante o Império Romano.

Jesus preferiu morrer na cruz para que os pecados fossem perdoados e para que contemplem Sua Graça divina e estar mais próximos do Reino dos Céu.

Dessa forma, fica claro porque a Paixão de Cristo é um dos momentos mais importantes de ser relembrado pelo calendário cristão e porque ela deve ser celebrada e propagada em homenagem e retribuição ao amor maior que Deus e o Senhor Jesus Crito têm pelas fiéis.

A classificação é de 12 anos e as vagas são limitadas. Vale ressaltar que a retirada de ingresso deve ser feita uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do auditório.