Cultura - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

“CineSolar” será realizado na próxima quarta (18), na Vila Belo Horizonte

São exibidos filmes a partir da energia solar

“CineSolar” será realizado na próxima quarta (18), na Vila Belo Horizonte

Dando sequência à sua proposta de descentralização e acesso à cultura, a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga, direcionará mais uma atividade cultural totalmente gratuita e aberta a todos os públicos à Vila Belo Horizonte.

Trata-se do CineSolar, primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, a energia solar. O projeto é desenvolvido pela concessionária de energia do município e conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo. Durante a ação, são exibidos filmes a partir da energia solar, com a promoção da arte e da sustentabilidade por meio de oficinas artísticas e lúdicas.

A estação móvel de cinema, que estará no bairro será o Cinesolar Tupã, que conta com um estúdio de TV e diversos outros equipamentos movidos à energia limpa. As atividades terão início às 18h, na Praça Valdemar Ginez, a “Praça da Vila Belo Horizonte”. Serão exibidos curtas-metragens infantis, além do filme “Eu e meu guarda-chuva”, de classificação livre.

Se você mora nas imediações da Vila Belo Horizonte, leve a sua família e prestigie.

Serviço:

CineSolar

Data: 18 de abril

Horário: a partir das 18 horas

Local: Praça Valdemar Ginez – Estrada Municipal “Vicente Rodrigues Furtado”  - altura do número 1038– Vila Belo Horizonte