Saúde - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Campanha de vacinação contra Influenza começa dia 23 de abril

Todas as unidades de saúde do município irão realizar a aplicação da vacina

Campanha de vacinação contra Influenza começa dia 23 de abril

A Campanha Influenza em Itapetininga terá início no dia 23 de abril e seguirá até 1º de junho. Como no ano anterior, a vacinação será dividida em etapas de aplicação de acordo com os grupos prioritários. A meta é alcançar 90% dos grupos.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a ação será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já no Programa Saúde da Família (PSF), das 7h às 14h. As unidades de saúde estão recebendo a solicitação de vacinas para os acamados até dia 07 de maio (impreterivelmente).

No dia 12 de maio (sábado) será realizado o “Dia D” da vacinação. Neste dia, as unidades de saúde urbanas e a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Rechã (área rural) funcionarão das 8h às 16h. A aplicação da vacina também será feita no AME no “Dia D”.

Confira as etapas da vacinação de acordo com os grupos prioritários:

-A partir de 23 de abril: Trabalhadores da saúde e as pessoas com 60 anos de idade ou mais;

-A partir de 2 de maio: crianças, gestantes e puérperas;

-A partir de 9 de maio: pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e professores.