Esportes e Recreação - Terça-feira, 24 de Abril de 2018

“Esquadrilha da Fumaça” estará no município no dia 6 de maio em comemoração ao “Dia das Mães”

Um “Domingo no Parque” especial

Itapetininga se prepara para um grande evento no próximo dia 6 de maio, em Comemoração ao “Dia das Mães”.

O “Domingo no Parque” especial em Comemoração ao Dia das Mães acontece no próximo dia 6 de maio, a partir das 13 horas, na praça dos Três Poderes, no Jardim Marabá.

Numa participação mais que especial, a “Esquadrilha da Fumaça”, da Força Aérea Brasileira, fará uma demonstração no município às 16 horas. As sete aeronaves da Esquadrilha já sobrevoaram a cidade num voo de reconhecimento neste domingo (22) e despertaram a curiosidade da população.

Confira as atrações e atividades do evento:

Shows musicais

*13h- DJ Lenner

*14h- Renan Adriano e Damião

*15h- Futsamba

*17h- Lilian Jardim

-A partir das 15h Grupo “Emcena Brasil” com teatro, contação de história e dança

-16h Apresentação Esquadrilha da Fumaça

- Atrações esportivas (vôlei, badminton, tênis de mesa, slackline, futebol, além de um redário e colchonetes para relaxamento e leitura)

- Orientações à saúde

- Vacinação Antirrábica

- Tenda das ONG’s de proteção animal para recebimento de doação de ração para cães e gatos

- Orientações da Defesa Civil e Mini Cidade de Trânsito

- Tenda do Fundo Social de Solidariedade para doações da Campanha do Agasalho e venda de artesanato

- Espaço kids com pintura e dobradura para os pequenos

- Ônibus “Biblioteca Itinerante”

A programação segue até 20 horas com muito entretenimento e lazer para os públicos de todas as idades.

Prestigie e traga sua família!

Sobre a Esquadrilha da Fumaça:

A Esquadrilha da Fumaça originou-se pela iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Em suas horas de folga, os pilotos treinavam acrobacias em grupo, com o intuito de incentivar os Cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução, motivando-os para a pilotagem militar.

Seguindo sempre os últimos avanços em sistemas aviônicos, em março de 2013, a Esquadrilha da Fumaça iniciou o processo de implantação operacional e logística das aeronaves A-29 Super Tucano. As cores da Bandeira do Brasil continuam a compor a pintura do novo avião, que ganhou tonalidades mais fortes e marcantes: a própria Bandeira Nacional é destacada na cauda do A-29, ressaltando o alto grau tecnológico da indústria brasileira e o excelente profissionalismo dos pilotos da Força Aérea, além de evocar o sentimento patriótico do público.

Diante do reconhecimento nacional e internacional, concretizou-se como instrumento de difusão da política de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica, atingindo um lugar de destaque nos principais meios de comunicação dos países por onde passa.

(Fonte: site da Força Aérea Brasileira)

Serviço:

“Esquadrilha da Fumaça”

Data: 6 de maio

Horário: a partir das 16 horas (atividades a demais atrações a partir das 13 horas)

Local: Praça dos Três Poderes – Jardim Marabá