Esportes e Recreação - Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Itapetiningana é convocada para seleção brasileira no Grand Prix Paralímpico, na Suíça

Convocação foi oficializada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

A atleta de Itapetininga, Jessica Giacomelli, defenderá o Brasil durante as disputas do World Para Athletics Grand Prix, que será realizado de 25 a 27 de maio em Nottwil, na Suíça. A convocação foi oficializada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Jessica tem se destacado por seu ótimo desempenho em competições a nível nacional e internacional. Em seu currículo vários recordes registrados nas Paralímpiadas Escolares e Circuito Caixa Nacional, que resultaram na conquista de um índice técnico para competidores de alto rendimento. Em Outubro de 2017 ela foi uma das inscritas para a Oita Marathon, no Japão.

Sua carreira sempre foi marcada pela dedicação e amor ao atletismo, não medindo esforços para conseguir o objetivo de defender as cores de sua cidade, seu estado e, agora, seu país.

Itapetininga volta a ser referência no esporte com a participação de atletas ou técnicos que já vestiram a camisa verde e amarela nas modalidades de Badminton, Sumô, Tênis de Mesa entre outros.

Grand Prix do World Para Athletics, - O circuito nesta edição terá um total de nove etapas em quatro continentes, sendo promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), que gere a modalidade.

O circuito teve início em 13 de março, com a etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos), e se encerrará em julho, em Berlim (Alemanha). São Paulo mais uma vez receberá um estágio do evento, no Centro de Treinamento Paralímpico, de 26 a 28 de abril. O evento será parte do Open Internacional Loterias Caixa.

Em seguida, a competição seguirá para a Ásia. Pequim, a capital chinesa, será palco de um evento entre os dias 11 e 13 de maio. Vale ressaltar que o país liderou o quadro de medalha dos últimos Mundiais de Atletismo Paralímpico. Uma semana depois, de 18 a 20 de maio, Rieti (Itália) receberá a quarta etapa.

De 25 a 27 de maio, Nottwil (Suíça) mais uma vez será a casa do atletismo paralímpico. Onze recordes mundiais foram estabelecidos na etapa de 2017 do evento suíço.

Junho marcará a realização de mais quatro etapas: Arizona, nos Estados Unidos, sediará um estágio entre os dias 15 e 16 de junho. Mesmas datas que os atletas europeus competirão no Stade Charléty, em Paris, na França. De 22 a 24, Tunis (Tunísia) abrigará a parada africana. Por fim, de 30 de junho a 1º de julho, Berlim encerrará o circuito.