Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 08 de Maio de 2018

Atividades do Maio Amarelo serão realizadas até dia 27 (domingo)

Confira programação completa

Atividades do Maio Amarelo serão realizadas até dia 27 (domingo)

Durante este mês de maio está sendo realizada em Itapetininga a Campanha Maio Amarelo. A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Trânsito e Cidadania, Guarda Civil e Artesp. Aproximadamente 40 faixas com frases de conscientização no trânsito foram colocadas em vários pontos da cidade.

Por meio do Maio Amarelo, muitas atividades estão sendo realizadas no município, além da distribuição de material explicativo e outras novidades. As atividades tiveram início no dia 6 e seguem até o dia 27 de maio. Campanhas educativas e preventivas já são realizadas ao longo do ano pela Guarda Municipal de Itapetininga.

Nos dias 13 (domingo) e 27 (domingo), das 9h às 16h, no Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho - Coca”, crianças de até 10 anos de idade poderão trafegar pela “mini-cidade”, atividade que conta com semáforos, sinalização de placas, um ambiente educativo para trafegar de bicicleta.

A programação também conta com o “pedágio” nas ruas do centro velho, com distribuição de material explicativo e “lacinhos amarelos” de conscientização sobre o mês alusivo à segurança no trânsito. Será nos dias 14 (segunda), 16 (quarta) e 18 (sexta), das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas ruas Campos Salles e Virgílio de Rezende.

Jovens estudantes da Fatec também participarão das atividades do Maio Amarelo, por meio da ação “Óculos de Realidade Virtual”. A atividade será feita em parceria com a Artesp. Será exibido um filme de 2 minutos, simulando um motorista falando ao celular.

E para fechar com chave de ouro a Campanha Maio Amarelo, a partir das 8h do dia 27 de maio, será realizada uma caminhada e corrida no circuito “Correr e Caminhar com Saúde” e um aquecimento com aula de ritmos com distribuição de panfletos explicativos da campanha. A ação será realizada nas proximidades do SESI, antes da largada do circuito.