Esportes e Recreação - Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

3ª etapa oficial do circuito “Correr e Caminhar com Saúde” está com as inscrições abertas

Interessados podem fazer as inscrições pelo site de graça

As inscrições para a 3ª etapa oficial do circuito “Correr e Caminhar com Saúde” estão abertas. Elas seguem até o próximo dia 20 de maio e podem ser feitas de graça pelo site www.corridaeaventura.com.br/itapetininga. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A prova será disputada no dia 27 de maio (domingo), com largada marcada para às 8h, em frente ao SESI, localizado a avenida Padre Antônio Brunetti, 1660, Vila Rio Branco. A concentração será a partir das 7h no local.

A 3ª etapa oficial do circuito “Correr e Caminhar com Saúde” terá percurso de 7km. “A prova contará com a participação dos inscritos oficialmente, mas o circuito está aberto para quem desejar praticar a caminhada ou a corrida”, explicou o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

O trajeto da corrida alterna pontos com maior e menor dificuldade, exigindo muita disposição e preparo físico. O percurso será divulgado em breve.

Como aconteceu nas provas anteriores, para retirar o kit da corrida (número de peito e chip de cronometragem) o inscrito deve comparecer nos dias 24 (quinta), das 13h às 17h, e 25 (sexta), das 9h às 17h, na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude localizada nas dependências do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, com entrada pela avenida José de Moraes Terra nº 2001, Marginal do Chá, Vila Barth. Não serão entregues kits no dia da corrida.

Nesta edição da corrida devem ser doados por meio da “Troca Solidária” alimentos. As mulheres devem doar um quilo de arroz e um pacote de macarrão, já os homens um quilo de feijão e um sachê de molho de tomate (500 gramas).  Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

A Comissão Organizadora pede que os interessados se inscrevam com a certeza de que irão comparecer para não tirar a chance dos demais de participar deste evento esportivo e de lazer. O circuito conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, SAMU, Secretaria de Trânsito e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade.