Esportes e Recreação - Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Recrutamento para atletas de futebol americano acontece neste domingo

Para quem gosta do futebol americano

Recrutamento para atletas de futebol americano acontece neste domingo

Para quem gosta do futebol americano e tem vontade de praticar a modalidade, acontece neste domingo (24), em Itapetininga, o recrutamento para novos atletas. A seletiva será a partir das 14 horas, no Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho”, na vila Barth.

Para participar basta comparecer ao local com equipamentos esportivos (camiseta e calção ou shorts) e chuteiras de campo. A idade mínima para a seletiva é de 16 anos. Os menores devem estar acompanhados de responsáveis que assinarão um termo de responsabilidade.

Serão realizados testes de agilidade, velocidade e força para a indicação da posição ideal dos atletas, uma vez que a modalidade permite a adequação ao time independente das características físicas dos praticantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo site combinebrasil.com.br/incricao

A iniciativa é da equipe local Orange Machine e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Conheça o Orange Machine

O “Orange Machine” surgiu da união de dois times de cidades vizinhas com o objetivo de fortalecer o Futebol Americano na região de Itapetininga criando uma parceria forte para a disputa de campeonatos.

Fundados em 2014, o Guareí Wolf Rivers e o Itapetininga Vikings sempre estiveram lado a lado e, desde então, tem disputado amistosos e trocando experiências. O nome “Orange Machine” foi escolhido devido aos 2 times possuírem o laranja em suas cores. Com um elenco forte, os treinos estão sendo realizados desde dezembro de 2016, com muita dedicação e empenho. O lema é unir para somar. E também fortalecer o futebol americano.