Saúde - Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Formatura da 5ª turma do projeto “Samuzinho”

Formatura da 5ª turma do projeto “Samuzinho”

O Núcleo de Educação de Urgências e Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Itapetininga, realizou neste domingo (22), a Formatura da 5ª turma de alunos do projeto “Samuzinho”, que tem como objetivo levar às crianças informações sobre a importância do Samu e orientações sobre manobras de primeiros socorros em casos de emergência, palestras educativas, além de atividades recreativas, esportivas e visita monitorada ao Zoológico Municipal de Sorocaba.

Ao todo 90 crianças e adolescentes, entre 7 a 12 anos, receberam certificados de conclusão do curso, medalhas de participação e kits educativos com lápis e borrachas. O evento aconteceu na base do Samu, que fica à Praça Gaspar Ricardo, 18, no Centro da cidade e contou com a presença de representantes do Samu, do Corpo de Bombeiros Militares de Itapetininga, da Secretaria da Saúde, Guarda Civil Municipal, além de familiares e convidados dos formandos.

Ao som da Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”, sob a regência do maestro Gerson Ramos, a cerimônia foi repleta de momentos de emoção, como na apresentação do Coral dos Alunos, acompanhados pelo saxofonista e coordenador médico regional do Samu.

Unindo aprendizado e solidariedade, durante o período das atividades do projeto, os alunos puderam contribuir com doações de alimentos que foram revertidos ao Fundo Social de Solidariedade do município. No total, 420 quilos de gêneros alimentícios foram arrecadados.

O “Samuzinho” é considerado referência em diversos municípios como uma das formas mais promissoras no aprendizado infantojuvenil de primeiros socorros.