Saúde - Terça-feira, 24 de Julho de 2018

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa dia 4 de agosto

“Dia D” da vacinação

O Ministério da Saúde, em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 4 a 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, tendo como “Dia D” os dias 4 e 18 de agosto.

As estratégias têm como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

O objetivo é vacinar indiscriminadamente contra poliomielite e sarampo as crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola.

“Dia D” da vacinação

Vale lembrar que o “Dia D” acontece em 4 e 18 de agosto. Durante os sábados, das 8 às 16 horas, todas as unidades da zona urbana e rural estarão abertas para receber a população.

Na zona rural todas as unidades de saúde sede estarão abertas, menos os postos volantes que farão a campanha nos dias de atendimento à população.

Não deixe de levar seu filho. A vacina é a melhor maneira de evitar essas doenças.