Saúde - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

Mutirão contra a Dengue

Neste fim de semana na vila Belo Horizonte, Jardim São Camilo e Jardim das Flores

Mutirão contra a Dengue

Apesar do frio dos últimos dias, o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti continua sendo motivo de alerta para toda a população de Itapetininga. Por isso, a Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Controle de Vetores, dá sequência à série de “Mutirões contra a Dengue” no município, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Neste sábado (11), das 7h às 17h horas e no domingo (12), das 7h às 11h, os bairros que recebem as equipes são a vila Belo Horizonte, Jardim São Camilo e Jardim das Flores.

A orientação aos moradores é para que separem e coloquem em suas calçadas todo material inservível que possa acumular água, exceto entulho, galhos e madeira. Caminhões da prefeitura passarão recolhendo os materiais. Na ocasião, as equipes também farão a limpeza de áreas públicas com descarte irregular de materiais.

Ecoponto – o lugar certo para descartar!

Vale lembrar que o local correto para o descarte de materiais é o Ecoponto que fica à rua Orlando Scotto, s/nº, na vila Arlindo Luz. Para isso, o interessado deve fazer um cadastro na Secretaria do Meio Ambiente que fica no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No Ecoponto podem ser descartados até três metros cúbicos de materiais como restos de construção civil, restos de jardinagem, roçagem, poda e madeiras (móveis apenas desmontados).

Já os materiais recicláveis como papel branco, papelão, plástico, embalagens longa vida, vidro, metais e também eletroeletrônicos, baterias e pilhas podem ser levados à Cooperita que também fica à rua Orlando Scotto, 68. Grandes volumes destes materiais também podem ser retirados pela cooperativa. Basta agendar a retirada pelo número (15) 3373-5309.

Denuncie e ajude a combater a dengue em Itapetininga

A população também pode ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores, basta ligar gratuitamente no Disk Dengue 0800-7708283.