Educação - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018

EMEF Prof.ª Rosa Badin Vieira, em Itapetininga, recebe “1ª Mostra do Folclore e suas Riquezas Culturais”

Confira

Para comemorar o mês do folclore, no último fim de semana, os alunos da EMEF Prof.ª Rosa Badin Vieira apresentaram os trabalhos elaborados na “1ª Mostra do Folclore e suas Riquezas Culturais”, com a participação dos pais, professores e comunidade. Durante a exposição todos puderam conhecer e conferir a criatividades dos alunos com peças desenvolvidas em sala de aula durante todo o mês de agosto.

O folclore brasileiro é um conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos de identidade nacional, com conteúdos que abordam mitos, lendas, brincadeiras, danças, festas, comidas típicas, entre outros. Foram expostos trabalhos como textos de diversos gêneros e suportes, cartazes diversificados, pesquisas, fantoches, saci, iara, brinquedos e painel de fotos.

A Secretaria de Educação parabeniza os alunos e toda equipe escolar pelas apresentações e pelos lindos trabalhos expostos.