Saúde - Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018

Prefeitura intensifica vacinação contra HPV em jovens durante mês de setembro

Prefeitura intensifica vacinação contra HPV em jovens durante mês de setembro

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria da Saúde, promove durante o todo mês de setembro a Campanha de Mobilização para a vacinação de jovens contra o HPV.

Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para se vacinar contra o HPV.

A vacina utilizada no país previne 70% cânceres do colo útero, 90% câncer anal, 63% do câncer de pênis, 70% dos cânceres de vagina, 72% dos cânceres de orofaringe e 90% das verrugas genitais. O ministério destaca que a vacina é segura e não aumenta o risco de eventos adversos graves ou aborto no futuro.

Estas vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e para se vacinar, o jovem deverá levar sua carteira de vacinação.