Gabinete - Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2013

Prefeito e vice-prefeito eleitos tomam posse

Prefeito e vice-prefeito tomaram posse em uma cerimônia rápida e tranquila

Prefeito e vice-prefeito eleitos tomam posse

Em uma cerimônia rápida e num clima leve, o prefeito, Luís Di Fiori e o vice-prefeito, Hiram Ayres Monteiro Jr., tomaram posse, no último dia 1º, segunda-feira. Além dos 19 vereadores eleitos e recém-empossados, estiveram presentes representantes de partidos políticos, associações civis e militares, funcionários públicos e convidados.

Antecendendo a fala do prefeito eleito, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Itapetininga, Pastor André Bueno, manifestou o desejo de ver um futuro melhor para o município. O ex-vice prefeito e agora vereador, Geraldo Miguel de Macedo, lembrou que o prefeito Di Fiori esteve presente em diversos departamentos da cidade, especialmente os da Saúde, para entender as necessidades da população.

O vice-prefeito, Hiram Jr., saudou os presentes e destacou que apesar do momento de alegria, não é hora de comemorar. “As festas serão feitas depois que resolvermos os problemas e, para isso, contamos com o apoio dos vereadores”, falou Hiram.

Em seguida, o prefeito eleito e recém-empossado, Luís Di Fiori, tomou a palavra. Ele destacou que seus secretários terão um trabalho intenso e que eles serão cobrados continuamente, assim como os funcionários. E que nos próximos dois anos, a obtenção de resultados concretos será sua principal meta.

Outro ponto que o prefeito irá destacar em sua gestão será a fiscalização dos serviços públicos. “Eu me sinto na obrigaçao de zelar pelos trabalhos na prefeitura e irei usar meu conhecimento em empreendedorismo para adminstrar bem a cidade. Temos que utilizar da melhor maneira o orçamento do município, aplicando os recursos com responsabilidade e sem fazer da prefeitura um cabide de emprego”.

Ele finalizou dizendo que o momento para festa foi no dia da eleição. “Do dia 7 de outubro até agora, o momento foi de trabalho. E um de nossos primeiros e principais trabalhos será o de uma auditoria para que seja conhecida toda a real situação da prefeitura”. Di Fiori conclui afirmando que conta com a colaboração de todos para juntos promover o crescimento da cidade.

Antes da leitura da ata, feita pelo vereador Geraldo Macedo, o vereador Pastor André Bueno e sua esposa proferiram bênçãos e fizeram orações pela nova gestão.