Esportes e Recreação - Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018

Itapetiningana conquista medalhas de ouro, prata e bronze no Brasileiro de Atletismo

Confira

A atleta paralímpica Jéssica Giacomelli colocou Itapetininga no lugar mais alto do pódio durante as disputas do 1º Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Após muita determinação e garra, conseguiu as medalhas de ouro nas provas de 100 mts, 200 mts, 400 mts e 800 mts. Já nos 1500 mts foi a vice-campeã e nos 5000 mts a terceira colocada.

Ao todo, 522 atletas inscritos de 23 Estados e do Distrito Federal competiram em etapas de pista e campo, durante os dias 28, 29 e 30. O Campeonato Brasileiro de Atletismo é promovido pela CBAT - Confederação Brasileira de Atletismo.

Recentemente em conquista inédita para o esporte itapetininganano, a atleta Jéssica Soares Giacomelli, bateu o recorde brasileiro na prova dos 200 mts, nas disputas pelo Grand Prix do World Para Athletics, em Nottwil, na Suíça. Ela cruzou a linha de chegada com a marca de 31,49s alcançando o melhor tempo na modalidade por um competidor do Brasil.

A itapetiningana conta com a atenção e supervisão da treinadora paralímpica Eunice Lima, em parceria com a Prefeitura de Itapetininga.