Saúde - Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

2ª Fase da Campanha de Busca Ativa de Tuberculose tem início no próximo dia 29 de outubro

Tuberculose tem cura!

Itapetininga se prepara para a 2ª fase da Campanha de Busca Ativa de Tuberculose. A ação tem início no dia 29 de outubro e vai até 19 de novembro e a proposta é reforçar as orientações sobre a doença por meio da busca ativa com oferta de exame de escarro. As equipes das unidades básicas de saúde e agentes comunitários de saúde receberam capacitação para abordagem do tema em visitas domiciliares de rotina.

Quais são os sintomas da Tuberculose?

Quem tem tosse por mais de três semanas, acompanhada ou não de febre no fim do dia, suor noturno, falta de apetite, perda de peso, cansaço ou dor no peito, pode ter tuberculose.

Como descubro se tenho Tuberculose?

Na presença de um ou mais sintomas, procure a unidade mais próxima de sua casa e realize o exame de escarro. O exame é simples e rápido.

O tratamento é gratuito e deve ser iniciado imediatamente.

Tuberculose tem cura!