Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Itapetininga sedia encontro sobre Olericultura

Itapetininga sedia encontro sobre Olericultura

Itapetininga realizou mais uma oficina do Projeto “Olericultura” no bairro Gramadinho. Esta oficina, voltada aos produtores rurais tem o propósito de ajudá-los a avaliar os custos que envolvem o dia-a-dia de sua propriedade.

De acordo com a secretária de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, o consultor do Sebrae levou informações relevantes para o controle e redução dos custos de produção, cálculos necessários para conhecer a margem bruta de lucro e a estrutura de custos.

O Projeto Olericultura é realizado em parceria pela prefeitura de Itapetininga e Sebrae e tem como objetivo levar conhecimento e informações relevantes para a melhoria da gestão da propriedade rural, por meio de atividades sobre finanças, vendas, embalagem, produção e cooperativismo.

Ao Sebrae cabe fornecer o material didático, ministrar cursos e oficinas e realizar as consultorias individuais nas propriedades e a prefeitura realizar a contrapartida financeira.

A próxima atividade será nesta terça-feira (13) e o término está previsto para 04 de dezembro.