Saúde - Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Itapetininga intensifica a Campanha “Fique Sabendo HIV – Faça seu teste rápido”

Confira!

Itapetininga intensifica a Campanha “Fique Sabendo HIV – Faça seu teste rápido”

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde, dará início no mês de dezembro à Campanha Fique Sabendo HIV 2018.

De 03 a 07/12 todas as unidades irão intensificar a oferta de testes rápidos de HIV e no dia 01/12 (sábado), a Vigilância Epidemiológica estará na Praça do Fórum Velho (Avenida Peixoto Gomide, Centro), das 08h às 12h com orientações sobre a doença e também ofertando os testes para diagnóstico do HIV.

Lembrando que para realizar o teste a pessoa deve levar um documento com foto. O exame é rápido, seguro e o resultado é entregue em alguns minutos.

O que é o FIQUE SABENDO?

É uma mobilização de incentivo ao teste de AIDS e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. Artistas e formadores de opinião já estão se envolvendo para incentivar a população a fazer o teste e diminuir cada vez mais o preconceito em relação ao HIV / AIDS. Fazer o teste de AIDS é uma atitude que mostra como você se preocupa com a sua saúde!