Cultura - Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Itapetininga realiza mais um encontro do Clube de Poesia

Confira!

Itapetininga realiza mais um encontro do Clube de Poesia

A Biblioteca Municipal de Itapetininga realizará mais um Clube de Poesia. O encontro será no próximo sábado, às 15h, com mediação da professora Cecília Fontes. Os participantes continuarão a ler e debater poesias de Adélia Prado e partilharam impressões do conto A Margem da Alegria, de João Guimarães Rosa.

As obras estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal. A participação é livre e gratuita.

A Biblioteca fica à rua Campos Salles, 175, centro. Outras informações pelo telefone (15) 3272-3265.

Conheça mais sobre Adélia Prado e João Guimarães Rosa

Adélia Prado é filósofa, professora, contista e poetiza, ligada ao Modernismo. Seu estilo único mostra cenas da vida cotidiana com perplexidade, com viés cristão e aspecto lúdico. Seu surgimento no universo da literatura representou a valorização do feminino e da mulher pensante.

João Guimarães Rosa foi um escritor brasileiro que, além de intelectual foi médico e diplomata. Sua obra tem grande ênfase na cultura brasileira, em especial, o sertão. Sua principal característica foi a riqueza linguística com uso de palavras arcaicas e de neologismos.