Gabinete - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013

Fundo Social oferece curso de Panificação

FSS

Fundo Social oferece curso de Panificação

Outra novidade do Fundo Social neste semestre é o curso de Panificação. Aos moldes da Culinária Para Festas, as aulas acontecem duas vezes por semana, no Espaço da Melhor Idade e utiliza os mesmo equipamentos.

As professoras, Ana Meneses e Olga Mazzalai participaram de um curso de capacitação no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e, para as aulas, aplicam todo o conhecimento que adquiriram, com a utilização de uma apostila, que é usada em todas os encontros passo a passo.

As medidas de higiene também não são deixadas de lado. Os alunos utilizam avental, máscara e touca, além de receberem orientações quanto ao cuidado na manipulação dos alimentos. Durante as aulas, eles aprenderão diversas receitas de pães, doces e salgados

.“Apesar do pouco tempo de aula, alguns alunos já ganham dinheiro vendendo pão em casa”, conta a professora Ana Meneses. Ao final do curso, todos receberam a apostila com as receitas, além de um certificado de conclusão.

Novas vagas estarão disponíveis no primeiro semestre do ano que vem. Quem se interessar deve procurar o Fundo Social no início de 2014.