Esportes e Recreação - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

Itapetininga vence Jaú e ergue o troféu de campeã da Super Copa Record de Futsal

Confira

Mais um...mais um...gritava a torcida ao comemorar o segundo título de Itapetininga na Copa Record de Futsal deste ano. Uma noite de glória. Assim foi a quarta-feira (29). A conquista foi com uma vitória por 2 a 1 diante de Jaú pela disputa da Super Copa, competição que reúne os campeões das regiões de Sorocaba e Bauru.

Os itapetininganos entraram na quadra do Ginásio de Esporte “Ayrton Senna da Silva” totalmente focados na partida, onde cada lance ou bola dividida com bom resultado era comemorado com entusiasmo pelos jogadores e torcedores.

Mas o domínio no começo da partida era evidente para os donos da casa, e numa jogada individual driblando dois adversários o ala Gil abriu o placar.

Em desvantagem, os jauenses partiram ao ataque, possibilitando contra-ataques da equipe de Itapetininga. Para o segundo tempo, o jogo foi mais acirrado e aos 6 minutos Boguinha completou para marcar o segundo gol. Até o final, foram criadas chances para ambos os lados, com a marcação de mais um tento, o terceiro, que foi anulado pela arbitragem.

Assim Cesinha, Muka e Eudes (goleiros) Tiago Rodrigues, Wolverine, Kadico, Bonini, Weber, Jean, Pompeu, Boguinha, Gil, George, Wilsinho e Jakaré este foram os atletas e o técnico Tiago Damião Almeida que defenderam e sagraram-se campeões por Itapetininga.

Campanha Invicta do Título

Em sua campanha invicta, o time de Itapetininga somou 6 vitorias no total, marcando 35 vezes e 10 gols contra. Boguinha foi o artilheiro da equipe com 13 gols.

As vitórias foram por 6 a 3 contra Buri, e 8 a 0 sobre Torre de Pedra) empatou por 3 a 3 com São Miguel Arcanjo (nos pênaltis, 2 a 0) 5 a 2 sobre Araçoiaba da Serra (semifinal) na final da Copa Ouro goleou Itararé por 9 a 5. E na final da Super Copa, venceu por 2 a 0 o time de Jaú.

A Copa Record de Futsal foi disputada por 59 cidades, sendo 45 na região de Bauru e 14 pela região de Sorocaba.