Geral - Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018

Chegada do Papai Noel atrai famílias na praça Peixoto Gomide

Confira

Chegada do Papai Noel atrai famílias na praça Peixoto Gomide

Vestido do personagem de quadrinhos, o Batman, os olhinhos do pequeno Daniel Rodrigues Almeida, de 2 anos, acompanhado de sua avó Sandra de Oliveira Medeiros da Silva Almeida, não escondia a expectativa e alegria para ver o Papai Noel, na noite de lançamento do Natal Encantado e da Árvore do projeto “Natal Espetacular”, atrações natalinas estonteantes promovidas pela Prefeitura de Itapetininga em parceria da Associação Comercial de Itapetininga.

Autoridades fizeram a contagem regressiva para o início do período natalino, simbolizado pelas luzes acendidas em meio à praça Peixoto Gomide, que recebeu uma árvore de natal produzida por 5 colaboradores capacitados, com mais de 9.000 garrafas PET, arrecadadas por alunos da rede Municipal de Ensino e Comunidade em Geral.

Para a felicidade de Daniel e dezenas de crianças e adultos, as autoridades foram à Casinha do Papai Noel, localizada ao centro da praça, entregar ao “Bom Velhinho” a chave oficial da cidade, ao som da Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”.

Após visitar o Papai Noel em sua deslumbrante casinha, Daniel e outras crianças, aquecidas pelo espírito natalino, correram em direção ao parquinho de diversões instalados na praça Peixoto Gomide, que conta também com o Ônibus da Biblioteca Itinerante, que disponibiliza mais de mil títulos para crianças e adultos.

Todo o trabalho que pode ser visto na praça é uma ação multisciplinar que conta com as secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Trânsito e Cidadania, Guarda Civil Municipal, Obras, Serviços Públicos, Fundo Social de Solidariedade e Associação Comercial.

A prefeitura também contou com a colaboração dos 396 alunos do JEPOE  - Jovens no Exercício do Programa de Orientação do Estado, que com suas mãos manipularam (tiraram adesivos/lavaram/furaram/etc) as garrafas PET. Os jovens apoiram durante uma semana os trabalhos no CEPROM, sendo no período de manhã e tarde e supervisionados juntamente aos monitores (Policiais Militares da Reserva) do JEPOE.

O Natal Encantado e a Árvore do projeto “Natal Espetacular” acontece de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h. Aos fins de semana, ocorre das 9h às 23h, permanecendo na praça Peixoto Gomide até o dia 24 de dezembro, data de véspera de Natal.