Gabinete - Segunda-feira, 09 de Setembro de 2013

Cursos do Fundo Social permitem incremento na renda

FSS

Cursos do Fundo Social permitem incremento na renda

Os cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade vêm cumprindo seu papel: capacitar para gerar renda. Os alunos, mesmo antes de concluir o curso, já podem trabalhar e ganhar dinheiro com o que aprendem.

É o caso de Andreia Cristina Proença, do curso de Panificação. Ela aprendeu a fazer pão com a mãe, quando era adolescente. Além de pão, também faz salgadinhos para festa. “Quando meu marido ficou desempregado, conseguimos manter a casa com o dinheiro das encomendas de pães”, declara.

Mesmo já sabendo fazer pães, Andreia conta que está aprendendo muito com o curso. “Eu procurei o Fundo Social porque queria aprimorar meu conhecimento. Aprendi novas técnicas para otimizar o pão e novas receitas também”.

Ela diz estar gostando muito do curso e o interesse é confirmado pela professora, Ana Menezes. “A Andreia, assim como toda a turma, é muito esforçada. Certamente ela terá muito sucesso profissional”, afirma a professora.

E Andreia sonha ir ainda mais longe. “Meu sonho é ter uma cozinha industrial. E além de ter outros equipamentos, também espero fazer algum curso de administração, para cuidar bem dos meus negócios”, finaliza.