Trabalho e Desenvolvimento - Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019

Jovens se aperfeiçoam em cursos do Super MEI em Itapetininga

Programa Super MEI é um conjunto de cursos e soluções de graça

Jovens se aperfeiçoam em cursos do Super MEI em Itapetininga

Mais de 40 alunos participam, em Itapetininga, dos cursos de Montagem e Montagem de Computadores Portáteis e Massagem Relaxante Energética, no Senac. É uma parceria da Secretaria de Agronegócio, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento do município com o Sebrae SP, Sindicato Rural e Associação Comercial.

Até o dia 22 deste mês, eles aprendem as técnicas para se aperfeiçoarem ao mercado de trabalho. “Esta é uma oportunidade para que os jovens se capacitem cada vez mais para obterem um resultado sempre positivo no emprego. Por meio dessa parceria, ficamos felizes em oferecer qualificação”, frisou a secretária de Agronegócio, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento.

O Programa Super MEI é um conjunto de cursos e soluções de graça para Microempreendedores ou para pessoas que pretendem abrir o seu negócio e precisam estar preparados para o mercado.

As pessoas que fazem os cursos do Super MEI e se formalizam, se tornando um Microempreendedor Individual, podem usufruir do benefício do Programa Juro Zero, uma parceria do SEBRAE/SP, da agência Desenvolve SP e do Governo do Estado de São Paulo que disponibiliza concessão de financiamentos, com juros zero, a fim de alavancar os negócios na aquisição de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor.