Educação - Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

Itapetininga realiza formação de Auxiliares de Educação

Confira

Itapetininga realiza formação de Auxiliares de Educação

A Secretaria da Educação, por meio do Departamento Técnico Pedagógico realizou a formação de Auxiliares de Educação Ingressantes da primeira chamada do concurso público. Entre os temas abordados estavam o acolhimento e a adaptação de nossos alunos de Educação Infantil.

O “Novo” gera insegurança e ansiedade em qualquer idade, na Educação Infantil, esse processo é ainda mais intenso.

Saindo de suas zonas de conforto, os pequenos se veem em um ambiente coletivo com regras diferentes das de casa, são estimulados a participar de atividades incomuns ao seu dia a dia e passam a conviver com adultos e crianças inicialmente estranhos, porém dia após dia, ela vai criando um vínculo com os educadores, coleguinhas e atividades, sentindo-se cada vez mais segura.