Cultura - Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019

Após aprovação da Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Itapetininga entrega oficialmente CEU das Artes

Confira

Foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (8), pela prefeitura, o Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como CEU das Artes e dos Esportes, no Parque São Bento, em Itapetininga.

A obra, inaugurada de maneira irregular em 2016, sem a aprovação e liberação da Caixa Econômica Federal, teve que passar por uma avaliação da equipe de engenharia de Projetos Especiais da Prefeitura, juntamente com a análise técnica da Caixa, sendo exigidas tanto reformas estruturais, como a compra de equipamentos para a Biblioteca, Telecentro e Auditório.

Diante da entrega fora dos padrões exigidos, o laudo da Caixa Econômica apontou as irregularidades e, para cumprimento do contrato, exigiu que o município arcasse com os gastos do término da obra. Caso contrário, Itapetininga teria que devolver todo o valor do repasse do Governo Federal, ou seja, arcar com um prejuízo de quase R$ 1.800 mi.

Para a conclusão dos trabalhos foi necessária a abertura de uma nova licitação que gerou um custo adicional aos cofres públicos de R$ 330 mil.

O Cras funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já as atividades esportivas e culturais são realizadas diariamente, das 8h às 22h. Então, anote o endereço! Rua Francisco Senger, 420, Parque São Bento.

A entrada é de graça.