Saúde - Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Vai viajar no Carnaval? Secretaria da Saúde orienta foliões sobre vacina contra a Febre Amarela

Secretaria da Saúde orienta foliões sobre vacina contra a Febre Amarela

Com a proximidade do Carnaval, a Secretaria da Saúde de Itapetininga, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta os foliões que viajarão durante o feriado a se vacinarem contra a febre amarela, caso o destino seja em áreas de risco para a doença. A vacina deve ser tomada com 10 dias de antecedência da viagem.

A vacina pode ser aplicada a partir de nove meses de idade.

A imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

No estado de São Paulo, a vacina está indicada para moradores de 455 cidades.

A vacina contra a febre amarela é elaborada com o vírus vivo atenuado e tem eficácia superior a 90%.

Para mais informações ligue na unidade de saúde mais próxima à sua residência ou para o Departamento de Vigilância Epidemiológica (15) 3373-4345.