Esportes e Recreação - Quarta-feira, 06 de Março de 2019

Itapetiningana Jéssica Giacomelli passa a integrar o Time São Paulo Paralímpico

Itapetiningana Jéssica Giacomelli passa a integrar o Time São Paulo Paralímpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro apresentou o Time São Paulo Paralímpico 2019. A itapetiningana Jéssica Giacomelli, integra a lista dos 62 atletas e quatro atletas-guia de nove modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e triatlo.

Com um currículo respeitado pelas conquistas inéditas para o atletismo itapetiningano e brasileiro, a paratleta Jéssica vem aprimorando visando alcançar sua participação na próxima Paralimpíada. A paratleta bateu o recorde brasileiro na prova dos 200 metros nas disputas pelo Grand Prix do World Para Athletics 2018, em Nottwil, na Suíça. Além de conquistar outros recordes e medalhas de ouro em provas de 100 metros e 400 metros em competições no território nacional.

A parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará ao longo da temporada esses atletas e visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.