Trabalho e Desenvolvimento - Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Itapetininga promove mutirão de auxílio a MEIs

Confira

Itapetininga promove mutirão de auxílio a MEIs

Com o crescimento de MEIs (Microempreendedores Individuais) em todo o País, é comum que muitos destes empreendedores possuam diversas dúvidas ao que tange ações burocráticas de um pequeno negócio. Para auxiliá-lo, a Prefeitura de Itapetininga e o Sebrae-SP, com o apoio da Associação Comercial e do Sindicato Rural de Itapetininga, realizam o “Mutirão do Microempreendedor Individual”. A ação será no dia 24 de abril, das 9h às 16h, na Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, localizada à rua Monsenhor Soares, 251, centro.

No Mutirão, os microempreendedores recebem orientações a respeito de abertura e alteração de empresas, declaração anual, pagamentos, compras públicas, licenciamento de normas – como requisitos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária -, acesso à crédito, informações do Procon e filiação à entidades da classe. Também será realizado um atendimento coletivo.

Para participar, o MEI precisa comparecer ao prédio da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento munido de RG, CPF, comprovante de endereço, carnê de IPTU e recibo de IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física). A organização do Mutirão orienta aos participantes a levar um celular.

Para consultar mais informações, foi disponibilizado um canal direto de comunicação por meio dos telefones: (15) 3272-9210 e (15) 3272-2023.