Trabalho e Desenvolvimento - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

PAT Itapetininga alerta notícias falsas em redes sociais

PAT Itapetininga alerta notícias falsas em redes sociais

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolmento, informa que o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapetininga) alerta as pessoas sobre circulação de notícias falsas em redes sociais.

Nestas postagens com informações falsas, os perfis informam que as vagas começaram a ser enviadas por meio de redes sociais, e ainda lista oportunidades de emprego que não existem.

A Prefeitura ainda ressalta que as vagas oficiais podem ser verificadas juntamente ao Pat de Itapetininga, localizado à rua Monsenhor Soares, 251, centro.

O Posto também divulga as oportunidades verídicas no perfil oficial (https://www.facebook.com/vagaspat). E também, diariamente, no site oficial da prefeitura (www.itapetininga.sp.gov.br).

Como não ‘cair’ em informações falsas

Nos últimos anos as “fake news” [notícias falsas] tem ganhado grandes proporções nas redes sociais. Disseminadas por meio de postagens e mensagens via aplicativo de mensagens instantâneas, estas notícias não possuem embasamento em informações verídicas e desorientam a população.

Esteja sempre atento às fontes, busque saber o autor do texto e a veracidade das informações que compõem a notícia. Para isso, bastam alguns minutos de pesquisa em sites oficiais do Poder Público e em veículos de confiança, estes, muitas vezes emitem alertas com checagens profissionais a respeito de divulgações falsas.