Educação - Quarta-feira, 17 de Abril de 2019

Alunos das Escolas Municipais participam de contação de histórias

O Espaço “Estação Leitura” realiza durante todo este mês de abril o “Dia Nacional do Livro Infantil”, que é comemorado no dia 18 de Abril. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do autor Monteiro Lobato, o 1º autor brasileiro da época a se preocupar com histórias de qualidades para as crianças.

Com   a finalidade de compartilhar um pouquinho da vida e obra do autor Monteiro Lobato, o Espaço “Estação leitura” receberá diversas escolas da Rede Municipal, que poderão desfrutar de um cenário encantador e uma boa história repleta de músicas e muita alegria.

Estima- se que aproximadamente 3.000 alunos da Rede Municipal de Ensino passem pelo Espaço Estação Leitura neste mês de celebração ao “Dia Nacional do Livro Infantil”.

Ouvir uma história estimula a criatividade das crianças e, consequentemente, o aprendizado de novos conteúdos. Ao escutar uma história, as crianças vivenciam diversas emoções e sensações que as fazem refletir. Para embarcar nas histórias, os pequenos constroem todo um cenário próprio, podendo viajar e conhecer um mundo novo, muitas vezes bem distante da realidade a que já estão acostumados. Além disso, as histórias estimulam o desenvolvimento de funções cognitivas, como a relação de tempo e espaço, a comparação, o raciocínio e o pensamento.