Esportes e Recreação - Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Itapetininganos se preparam para as disputas dos Jogos do Idoso, em Sorocaba

Confira!

Itapetininganos se preparam para as disputas dos Jogos do Idoso, em Sorocaba

Atletas itapetininganos participam dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizado em Sorocaba, entre os dias 30 de abril e 5 de maio. Na 23ª edição, centenas de competidores com idade mínima de 60 anos disputam entre 50 cidades da região. O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

As equipes do munícipio de Itapetininga se preparam para disputar as modalidades de atletismo, bocha, coreografia, damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa e vôlei adaptado.

A abertura oficial está marcada para a próxima quarta-feira (1), às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes “Doutor Gualberto Moreira", em Sorocaba, onde serão realizados o desfile das delegações, o acendimento da pira e o juramento do atleta, além do início das disputas na modalidade coreografia.

O Jori tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.